domingo, 30 de junho de 2013

Bom dia de domingo ^^

Então, eu achei um Blog muito legal que ajudas mulheres a passarem pela melhor e mais confusa das fases: ser mãe.
Eu tenho uma amiga que acabou de ser mãe...
E eu vi esse link lá. 
Beijo grande ^^

Como seu corpo se recupera do parto?



Seu corpo levará pelo menos seis meses para se recuperar totalmente. Porém, quando você voltar ao ginecologista para os exames de seis semanas, ele já estará bem próximo do normal. Seu útero terá voltado ao tamanho de antes da gravidez e pode ser que você volte a menstruar. Se você estiver fazendo os exercícios pós-parto regularmente, seus músculos estarão bem mais fortes.

O exame de seis semanas

Seis semanas após o parto, você passará por uma consulta com seu médico. É hora de tirar as dúvidas.

O que acontece?
  • O médico vai tirar sua pressão, pesá-la e pedir um exame de urina.
  • Seus seios e abdômen serão examinados e médico verificará se os pontos cicatrizaram.
  • Pode ser que o médico faça um exame interno para ver o tamanho e a posição do útero e colha o seu papanicolou.
  • O médico vai falar sobre anticoncepcionais. Ele pode sugerir o uso de um capuz cervical, de um diafragma ou de pílula.

Menstruação 

A primeira menstruação após o parto costuma ser mais longa e mais forte, Quanto tempo ela vai demorar para vir depende de como você está alimentando seu bebê. Se você estiver amamentado, pode ser que ela não venha até o bebê desmamar. Já se vocês está usando a mamadeira, ela virá entre quatro a seus semanas após o parto.

Quando podemos retomar nossa vida sexual?

A melhor hora para voltar a ter relações é quando vocês dois estiverem prontos, Pode ser que você esteja dolorida e sensível demais para retomar a vida sexual antes do retorno com seu médico. Mas pode acontecer de você querer tentar antes. O importante é ir devagar no início e tente relaxar o máximo possível. Use um lubrificante, pois sua vagina pode estar mais seca que o normal.

Estou amamentando, eu preciso tomar anticoncepcional?

Mesmo que você esteja amamentando e que sua menstruação ainda não tenha voltado, você precisar usar um método anticoncepcional. O médico falará sobre isso depois do parto. Se você optar por tomar pilulas, informe a seu médico que esta amamentando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário