segunda-feira, 6 de junho de 2011

43° EJC

Meu final de semana eu passei fazendo um encontro chamado EJC Encontro de Jovens com Cristo. Foi muito legal, não concordei com tudo, e , sinceramente, acho que não deveria. Com o que não concordei prefiro me manter em sigilo e com o que concordei vou disssipar por ai.
Uma das coisas que me tocou foi a palestra sobre Maria. Porém foi uma palestra complicada de se entender.
Se Maria era cheia de graça desde o seu nascimento ela diria não ao anjo Gabriel?
Bem, eu acho que não teria como Maria dizer não ao anjo. Primeiro pela sua fé, segundo ela tinha sido escolida e com certeza Deus teve um motivo e terceiro Deus não precisaca do sim de Maria.
Deus podia mandar seu filho e iria fazer com ou sem Maria. Deus menino podia ter vindo de uma folha de alface e nem por isso seria menos Jesus.
Acho que inegavelmente e uma questão difícil, dizer um sim com peso de mudança, ainda mais mudar toda a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário